Procon fiscaliza preço de combustíveis nos postos de Campo Novo do Parecis

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Instituto de Defesa do Consumidor Estadual (Procon-MT) está fiscalizando desde ontem com encerramento hoje (15), o preço cobrado nas bombas dos postos de combustíveis de Campo Novo do Parecis. A medida se dá após o anúncio da Petrobras no aumento dos combustíveis.

Durante a fiscalização, o Procon Estadual solicita junto aos postos, notas fiscais de compra e venda dos combustíveis para constatar se houve aumento abusivo.

Segundo a diretora do Procon de Campo Novo do Parecis, Naiara Queiroz, a princípio, o objetivo é investigar se há cobranças indevida de preços, devido ao grande número de queixas de consumidores no órgão municipal. “Estamos apurando se há qualquer excesso nos preços dos combustíveis. Há um grande número de denúncias e reclamações aqui no Procon de Campo Novo do Parecis devido ao alto valor que são cobrados nos combustíveis, por isso houve a necessidade dessa averiguação por parte do Procon Estadual”, ressaltou Naiara.

“Nossa gerência pediu para que notificasse todos os postos de combustíveis a apresentar no Procon de Cuiabá notas fiscais de aquisição de combustíveis, o preço que eles pagam na distribuidora e o preço final ao consumidor. Será feita uma análise da margem de lucro que estão tendo. Se essa margem for abusiva, será autuado, podendo até pagar multa”, ressaltou Carla de Arruda, Fiscal de Defesa do Consumidor Procon Estadual.

O resultado da análise dos preços deverá sair em 15 dias.

Fonte:parecis.net

 

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×