Pesquisa aponta Marechal Rondon como o terceiro pior aeroporto do país

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil apontou que no terceiro trimestre de 2017 o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, teve a terceira pior nota de satisfação geral entre os 15 aeroportos nacionais pesquisados. Foram feitas entrevistas com os passageiros que deram notas de 1 a 5 em 37 quesitos. O aeroporto da capital foi o pior em dois deles.
Para a pesquisa foram entrevistados 13.908 passageiros de 15 aeroportos nos meses de outubro, novembro e dezembro. Os aeroportos foram também agrupados em categorias de até 5 milhões de passageiros por ano (Cuiabá, Manaus e Natal), de 5 a 15 milhões de passageiros por ano (Fortaleza, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Santos Dumont, Campinas e Confins) e acima de 15 milhões de passageiros por ano (Galeão, Congonhas, Brasília e Guarulhos).

Aos entrevistados foi pedido que dessem notas entre 1 (muito ruim), 2 (ruim), 3 (regular), 4 (bom) e 5 (muito bom) para os 37 quesitos, relacionados à infraestrutura, facilidades, transporte público, entre outros. A média geral de satisfação do Aeroporto Marechal Rondon foi 4,14 e com isso ficou entre os três piores, a frente apenas dos aeroportos de Salvador (3,91) e Galeão (4,11).

O aeroporto da capital também foi o pior em dois dos 37 quesitos. De acordo com as respostas dos passageiros, o Marechal Rondon é o pior em “Custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes” e o pior em “Integridade da bagagem”. Ele também foi o segundo pior em “Qualidade das instalações de estacionamento de veículos” e o segundo pior em “Disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio”. O aeroporto também ficou mal colocado em outros quesitos, que podem ser conferidos no site do ministério.

Outro lado

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, em entrevista à Rádio Vila Real FM, se defendeu dizendo que desde que a atual gestão assumiu o aeroporto, diversas melhorias já foram feitas.

“Quando peguei, o aeroporto não tinha ar-condicionado. Os problemas apontados foram aumento no preço de estacionamento, bares e restaurantes. Isso não compete ao governo do Estado. Tenho orgulho de ter melhorado e muito o nosso terminal. O que tirou nota, não foi a infraestrutura. Colocamos fingers, arrumamos a nova sala de embarque. Uma ótima estrutura”, disse Wilson.

Fonte:olhardireto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×